- Bovinos de Corte e Leite
- Como fazer ração para bovinos
- Lista de cursos na área de bovinos
- Produção de leite em confinamento curso online
- Alimentação para vaca leiteira
- Curso gestao pecuaria de corte
- Curso produção de leite a pasto online
- Curso de criação de bezerros para corte
- Produção e uso de silagem curso online
- Curso a distancia nutrição de bovinos de corte
- Curso profissionalizante online ou com dvd e livro
- Encontre livros e audiolivros mais vendidos
- E-BOOKs BRINDES - Solicite o seu!
- OUTROS CURSOS - DIVERSAS ÁREAS
- SITEMAP
- Contatos
Curso produção de leite a pasto online
Para produzir leite a pasto é necessário está equipado a altura, está bem planejado, para que o produto final seja de boa qualidade. Saiba tudo sobre o assunto com o Curso produção de leite a pasto online
Como produzir mais leite a pasto. A produção de leite a pasto é um sistema mais barato, no entanto, exige boas aparelhagens com foco ao alcance de qualidade do produto final. Para isso, o produtor precisa está capacitado para fazer de maneira eficaz os serviços diários de todas etapas. Assim como, ficar atento às revisões de todo o procedimento. Para que os pecuaristas tenham sucesso em seus empreendimentos, existem cursos para auxilia-los nessa tarefa. Por exemplo, o curso produção de leite a pasto online, cujo conteúdo versa sobre estrutura de produção, opções variadas de manejo da pastagem. Aborda também, tudo sobre manejo alimentar, nutrição, controle de limpeza e saúde do rebanho, qualidade do leite, ordenha e como elaborar boa administração de produção. E enfim, trata ainda sobre a probabilidade econômica. Custo de produção de leite a pasto.
Todos cursos de bovinos - LIVROS E AUDIOLIVROS
VÍDEOS SOBRE RAÇAS LEITEIRAS e outras
E-books BRINDES - Solicite o seu!
Curso produção de leite a pasto online - Disposição de pasto - Economia
Manejo de vacas de leite a pasto. De fato, hoje em dia a maneira mais em conta para se produzir leite, é com a alimentação através de pasto. Porém, é preciso que se analise se a vaca, dispõe de quantidade satisfatória de pasto, para consumir o maior volume de forragem possível. Pois o ramo leiteiro tem exigido sempre mais dos produtores brasileiros, ou seja, maior produção de leite, sempre acompanhada de boa qualidade. E, para tanto, uma das medidas a serem verificadas, é referente a alimentação. Ela equivale a aproximadamente 60% das despesas, e é com base nessa alimentação que se calcula a produtividade.
Detalhes de nutrição dos ruminantes
Os animais ruminantes dispõem de uma forma própria de executar a digestão, características precisas, e com isso os nutrientes existentes em alimentos grosseiros e fibrosos, são bem aproveitados. Acontece isso porque os microrganismos que encontram-se nas partes digestivas agem, e também por causa da ação mecânica elaborada pelo processo ruminação.
É preciso que haja na dieta dos bovinos de leite, pelo menos 30% da matéria seca fornecida, alimentos fibrosos. Sendo na maioria composta por forragens e completada por concentrados. Juntos, esses alimentos oferecem proteínas, energia, minerais e vitaminas indispensáveis às aplicações produtivas.
Qualidade das forrageiras
No provimento de alimentos volumosos, é preciso que se disponha de forrageiras de boa qualidade, pois, quanto mais qualidade tiver, mais leite será produzido.
É feita uma análise com base na composição química, sendo que as frações matéria seca, fibra em detergente neutro, matéria mineral e proteína bruta, são bem relevantes. Também compreende a ideia de qualidade, a ingestão de forragem, e para que esse consumo se alto o suficiente, além de ter uma ótima composição, é necessário ter boa oferta.
A matéria seca é de muita relevância, pois, se o seu teor for baixo, o consumo de alimento pode ser diminuído. A planta ficando de mais idade, o teor de proteína bruta cai. No caso de forrageiras tropicais que possuam um teor de proteína bruta na base da matéria seca, menor que 12%, em situações de pastejo, diminuem com certeza o fornecimento de leite. Portanto, não se aconselha a alimentação de vacas em lactação, com menos de 12% de proteína bruta na dieta. O abastecimento alimentar pode ser só pasto, poder ser pasto mais concentrado, ou mesmo, pasto mais silagens e feno (volumoso) e mais concentrado.
Observação sobre alimentos concentrados
A dieta das vacas leiteiras se completam com os concentrados, contendo alto teor de energia.
Contém mais de 60% de nutrientes digeríveis totais (NDT) e menos de 18% de fibra bruta (FB), e se separam em proteicos e energéticos. Os energéticos contém abaixo de 20% de proteína bruta (PB), como a gordura animal, milho e sorgo. Os proteicos têm mais de 20% da mesma proteína, mas com o amendoim, o farelo de soja, girassol e farinha de carne e de peixe.
Se providencia a formulação do concentrado, levando em conta a taxa de proteína bruta do volumoso. Que será nivelado em PB para guarnecer a cada quilo de ração digerida, proteína para 2 ou 2,5 kg de leite produzidos. Normalmente, se precisa de 85q. de PB para cada quilo de leite. O máximo de concentrado que vai na dieta na base da matéria seca é de 60%. Quanto menos qualidade tiver o volumoso, mais se acrescenta a porção de concentrado. Por causa disso, forrageiras de menor qualidade e silagens não solucionam as questões de eficácia produtiva da criação.
A cana-de-açúcar - Correção com ureia - Programação da produção
Por ter um custo menor e também boa composição, a cana tem sido uma excelente alternativa de suplementação. Ela pode ser aperfeiçoada com ureia, elevando sua digestibilidade por volta de 60% e taxa de proteína bruta com a matéria seca em 10%. E também 50% de fibra (FDN) e 50% de açúcares, tendo a taxa de açúcares 100% utilizada pelos microrganismos do rúmen.
Um dos itens de imensa importância das instalações num processo de produção é exatamente deixar a mão-de-obra o mais fácil e reduzida possível. Ou seja, facilitar o trabalho diário, controle de pragas, o manejo da manada e segurança aos animais. Além de tudo, esses cuidados tomados, auxiliam muito na separação de pastagens, estocagem de alimentos e consequentemente na eficácia de produtividade.
Mais cursos na área de bovinos
Curso a distância Controle de Carrapato, Berne e Mosca-dos-chifres
Cana-ureia - Alimento de baixo custo para bovinos curso online
Curso de criação de vacas leiteiras
Nutrição de gado de corte a pasto
Melhoramento genético vacas leiteiras
Curso pela internet Prevenção e Controle de Mastite
Vacas Meio-Sangue para Produção de Leite curso ead
Pastoreio Voisin para Gado de Leite curso pela internet
Curso ead Manejo Homeopático para Gado de Leite
Normas para produção de leite orgânico
Gerenciamento pecuaria de corte
_______________________________________________________________________________________
Criação de Bovinos de Corte e Leite Cursos - Pastagens e Alimentação Animal - Gado de Corte - Gado de Leite - Produção Orgânica de Leite
____________________________________________________________________
TEM TUDO NO MAGAZINE LUÍZA
______________________________________________________________________________________________________