- Bovinos de Corte e Leite
- Como fazer ração para bovinos
- Lista de cursos na área de bovinos
- Produção de leite em confinamento curso online
- Alimentação para vaca leiteira
- Curso gestao pecuaria de corte
- Curso produção de leite a pasto online
- Curso de criação de bezerros para corte
- Produção e uso de silagem curso online
- Curso a distancia nutrição de bovinos de corte
- Curso profissionalizante online ou com dvd e livro
- Encontre livros e audiolivros mais vendidos
- E-BOOKs BRINDES - Solicite o seu!
- OUTROS CURSOS - DIVERSAS ÁREAS
- SITEMAP
- Contatos
Curso de criação de bezerros para corte
Para ter excelentes lucros trabalhando com cria de bezerros, deve-se acompanhar atentamente a taxa de desmama e o peso da cria na desmama. Por isso, é bom trabalhar com técnicas típicas de manejo. Saiba tudo no Curso de criação de bezerros para corte
O empreendedor pecuarista, mesmo iniciante, para obter boas rendas na atividade de cria, precisa ater-se a certos detalhes, utilizar técnicas de manejo próprias. Por exemplo, observar a taxa de desmama da cria e peso na desmama, para que essas fases importantes sejam bem otimizadas. Esses conhecimentos podem ser obtidos no curso de criação de bezerros para corte.
Informações e MATRÍCULA - LIVROS AUDIOLIVROS - VÍDEO
Nesse curso o interessado terá ricas informações sobre instruções para o manejo dos bezerros, evolução do mercado, precauções com o parto, manejo nutricional. Bem como, anotações de dados dos animais, instruções sobre suplementos, análises sobre o bem-estar e o desenvolvimento do rebanho. Criação de bezerros de corte a pasto.
Para criar bezerros de corte - Saiba mais sobre taxa e peso de desmame
Criação bezerros de corte. Todo criador de gado precisa ser cuidadoso com a etapa de cria, o manejo de bezerros, para que tenham saúde. E sendo assim, atinjam ao desmame com a taxa desejada. Acima de tudo, observar principalmente dois índices zootécnicos importantes: o número de desmame e o peso na desmama.
Taxa de desmame significa o número de bezerros em relação aos nascidos, é um número cujo percentual precisa ser perto de cem. Enquanto que o peso à desmama, significa com quantos quilos o bezerro é retirado da vaca, é desmamado, começando, portanto, a recria. Essa proximidade de cem é necessário que seja o máximo possível.
A taxa de desmame é grandemente relevante, isso porque as despesas para conservar a produção de uma vaca é custeada pelo seu respectivo bezerro desmamado. Sendo assim, se o bezerro morre, o prejuízo é fatal. Ou seja, o pecuarista teve gastos o ano inteiro para manter uma vaca com o espaço, remédios, alimentos, manejo exigido, sem obter retorno.
Outro aspecto a ser considerado é o índice do peso na desmama. Os bezerros desmamados com mais peso estarão mais fortes, portanto, terão mais resistência à recria. E com isso chegam ao ponto de terminação em menos tempo. Porém, se com a vaca houve despesas com alimentação e manejo e o bezerro não tem peso satisfatório ao desmame, o lucro será inferior.
O pecuarista que quer ter seu rebanho atingindo taxas de desmame altas, com o maior peso possível na desmama, precisa proceder tudo corretamente.
Como já mencionado anteriormente, você terá a oportunidade de aprender tudo sobre o assunto, com o Curso de criação de bezerros para corte.
Diversas sugestões para criar bezerros de corte e obter êxito
Para obter êxito, o produtor precisa ter conhecimento de todas as técnicas utilizadas para manejo, e colocar em prática os métodos necessários.
Nunca deixar de fornecer boas situações sanitárias aos animais, isso é fundamental para o avanço do ambiente na criação. Bem como atender totalmente os desejos dos consumidores.
O criador de bovinos precisa, impreterivelmente, entender todas as técnicas de manejo, e executa-las com a maior precisão possível.
Vejamos:
1) Prudências no parto: ajudar se for necessário e ser atencioso com as novilhas.
2) Efetuar boa manipulação com os recém-nascidos: ajudar para que os bezerros mamem o colostro o máximo possível. E ainda cuidar do umbigo, efetuar a descorna e cuidar dos bezerros órfãos e carentes.
3) Fazer a identificação certa dos animais: fazer as anotações de tudo que ocorrer na vida de cada animal. Isso propicia uma boa administração do rebanho, bem como fazer rastreamento dos animais durante suas vidas.
4) Atender a criação em sua nutrição: ficar atento com as dietas sólida e líquida, executar a suplementação pontualmente e de forma correta.
5) Nunca vacilar referente à saúde: sempre controlar para evitar diarreias e verminoses, se precaver contra doenças usando vacinas.
6) Aprontar o bezerro para a desmama: realizar a desmama usando métodos certos.
7) Sempre conferir os efeitos do manejo: Aferir as tarefas do manejador, saber se está gerando bons resultados e consertar possíveis erros.
Essas sete observações, bem cumpridas, irão proporcionar uma taxa de desmama o mais perto possível de 100%. E assim, auxiliar os bezerros para que atinjam maior peso à desmama e garantam ao pecuarista boas respostas econômicas na sua atividade. Propiciando, por conseguinte, uma pecuária de corte sempre competente e lucrativa.
Outros cursos na área de bovinos
Curso pela internet Gestão na Pecuária de Corte
Quais são os tipos de mastite
Criação de bezerros leiteiros para corte
Curso gestão de pecuária de corte
Como Implementar o Plano de qualificação de Fornecedores de Leite para Atender à IN 77 curso ead
Curso gado de corte
Como fazer racao vaca leiteira
Curso gestão de pecuária de corte
Como fazer ração balanceada para vacas leiteiras
Inseminação artificial em bovinos passo a passo
Curso online pecuária de corte
_______________________________________________________________________________________
Criação de Bovinos de Corte e Leite Cursos - Pastagens e Alimentação Animal - Gado de Corte - Gado de Leite - Produção Orgânica de Leite
____________________________________________________________________
TEM TUDO NO MAGAZINE LUÍZA
______________________________________________________________________________________________________